Juízes 17

national anthem of canada - download mp3

Juízes 17 – NTLH Nova Tradução na Linguagem de Hoje

1 Havia um homem chamado Mica, que morava na região montanhosa de Efraim.

2 Ele disse à sua mãe: —Quando roubaram aquelas suas mil e cem barras de prata, a senhora amaldiçoou o ladrão. Eu ouvi a senhora fazer isso. Sabe de uma coisa? A prata está comigo. Fui eu que roubei. A sua mãe disse: —Que o SENHOR abençoe você, meu filho!

3 Então ele devolveu à sua mãe as mil e cem barras de prata. E ela disse: —Meu filho, para tirar a maldição de cima de você, vou dar esta prata como oferta ao SENHOR. Ela será usada para fazer um ídolo de madeira, folheado a prata. Por isso eu devolvo agora esta prata a você.

4 Mas o filho tornou a devolver a prata à sua mãe. Então ela pegou duzentas barras de prata e entregou a um ourives. Ele fez um ídolo de madeira e o folheou com a prata. E o ídolo foi colocado na casa de Mica.

5 Mica fez uma capela. Ele fez outros ídolos e também uma roupa de sacerdote. Separou um dos seus filhos para ser o seu sacerdote.

6 Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que bem queria.

7 Um rapaz estava passando uns tempos na cidade de Belém de Judá. Ele era levita.

8 Esse moço saiu de Belém, procurando um lugar para morar. E, viajando pela região montanhosa de Efraim, chegou à casa de Mica.

9 E Mica lhe perguntou: —De onde você vem? E o moço respondeu: —Eu sou levita, de Belém, da região de Judá, e estou procurando um lugar para morar.

10 —Fique comigo—disse Mica—e seja o meu conselheiro e sacerdote. Eu lhe darei dez barras de prata por ano, roupa e comida.

11 Então o jovem levita concordou em ficar com Mica e ficou sendo como um filho para ele.

12 Assim Mica o escolheu para ser o seu sacerdote, e o rapaz ficou morando na sua casa.

13 E Mica disse: —Eu sei que agora o SENHOR Deus fará com que tudo corra bem para mim, pois tenho um levita como sacerdote.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *