HISTORIA DO TIME DO BRAGANTINO

Nossa trajetória começou a ser escrita em 1928, data de fundação do Clube Atlético Bragantino. O início, é claro, não foi fácil. Mas com o tempo fomos reservando um espaço na história para sermos colocados onde merecemos.

Nossa torcida apaixonada, as conquistas, jogadores e técnicos que passaram por aqui colocaram o clube entre os principais do interior de São Paulo.

Gil Baiano, Mauro Silva, Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira, citando apenas alguns, foram alguns dos nomes que ajudaram a equipe a despontar no
final dos anos 80 e início dos anos 90, com o título do da Série B do Campeonato Brasileiro (1989), a conquista do Campeonato Paulista (1990) e o vice-campeonato do Brasileiro (1991).

Percebemos também que, tão importante quanto nosso passado glorioso, seria necessário dar um passo à frente. E 2019 nos mostrou isso, com o título da Série B e o retorno à elite do futebol nacional.

Em 2020, finalmenente nos tornamos Red Bull Bragantino, com um objetivo muito claro: seguir escrevendo nossa história com paixão, profissionalismo e conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.